top of page
  • Foto do escritorBiblioteca Escolar do Agrupamento do Vale de S. Torcato

Semana da Prevenção dos "Maus-tratos na infância” - 10 minutos a ler – 4 a 8 de abril



A Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens assinala abril como o mês da prevenção dos maus-tratos na Infância, através de diversas ações de sensibilização da comunidade para esta problemática.

No âmbito da Campanha Laço Azul - Sensibilização para a Prevenção dos Maus-Tratos Infantis, a Biblioteca Escolar associa-se ao GAAF, dedicando os “10 Minutos a Ler” à leitura de textos selecionados para o efeito.



Leitura para a Educação Pré-Escolar e 1º Ciclo



“A cor do meu medo” é o nome do novo livro digital desenvolvido pela empresa Betweien, com o propósito sensibilizar as crianças para o recente conflito europeu.

Através do livro “A Cor do Meu Medo”, a Betweien procura manter-se junto de todos as crianças trabalhando uma mensagem de conforto e aprendizagem para, de alguma forma, sabermos lidar com os receios e ansiedades possivelmente vividas nestes tempos. Enquanto isso, explica, de forma totalmente descomplicada, a realidade vivida atualmente e de que forma podemos enfrentá-la.

Aceder ao ebook.


Vídeo:


Música:


Leitura para o 2º Ciclo




A caminho da escola, dois rapazes mais velhos agridem o Luís. O que deve fazer a professora Susana quando descobre as nódoas negras que ele tem espalhadas pelo corpo todo? Esta é uma história que se repete frequentemente nas escolas, e que só pode ser resolvida com a ajuda de todos, alunos, professores, pais e autoridades. Com grande consciência e sensibilidade, a autora trata um tema difícil, mas que necessita de ser abordado nas escolas e em casa. Um livro que ajuda a iniciar a conversa sobre o tema do bullying....


<<< Clique na imagem



Leitura para o 3º Ciclo


A Aniyah só tem 10 anos, mas sabe que a mãe não desapareceu para sempre. As pessoas com os corações mais especiais nunca nos deixam de verdade: elas tornam-se estrelas e brilham eternamente no céu.

Quando é anunciado o nascimento de uma nova estrela, a Aniyah tem a certeza de que aquela é a sua mãe. E, ao descobrir que o Observatório de Londres criou um concurso para dar um nome àquele novo ponto brilhante, a Aniyah viaja secretamente para a capital inglesa, determinada a convencer toda a gente a dar à estrela o nome da sua mãe. Acompanhada pelo pequeno irmão e dois novos amigos, a Aniyah embarca na maior aventura da sua vida. Pelo meio, o grupo contará com a ajuda inesperada de uns esquilos gulosos e terá um encontro inesquecível com a maior estrela de Hollywood!

Clique na imagem


Conseguirá a Aniyah gravar o nome da mãe na História e eternizá-lo no céu?

Uma história que explora o impacto silencioso da violência doméstica, celebrando o enorme poder da esperança, da resiliência e da amizade.






37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page